Home Projectos

Projectos Alcançados

O NOVO LAR

Com concessão do alvará de utilização do novo edifício de Creche e Lar no passado mês de Dezembro, terminou a gestação de um sonho vivido intensamente pela Comissão Administrativa desta Santa Casa. Concebido para acolher 33 crianças e 60 idosos, este novo equipamento, que foi comparticipado pelo Governo e pela Câmara Municipal, vem ao encontro da satisfação de reconhecidas necessidades familiares do nosso concelho. Esta obra, cujo investimento rondou os dois milhões e meio de euros, representa, acima de tudo, uma afirmação de fé no papel e na vocação das Misericórdias para a cooperação no âmbito do apoio social e humano à família e aos mais carenciados ou vulneráveis da sociedade, num quadro de qualidade, de eficácia e de respeito pelos valores humanos. Por isso, estão de parabéns todos quantos (entidades oficiais, técnicos e operários), souberam realizar a simbiose da solidariedade com as tecnologias, criando condições para que a humanização da nossa sociedade avance. Como é timbre desta Santa Casa, o pessoal que ali vai trabalhar saberá dar vida ao sonho, através da sua dedicação e dádiva de verdadeiro amor cristão às nossas crianças e idosos. 

Reinaldo Ramos, Provedor

 

O SONHO DE ONTEM

  O novo edifício de Creche e Lar de Idosos da Misericórdia, construído no sítio da Saibreira, em Soure, está pronto e equipado. Prevê-se que a inauguração ocorra em Fevereiro deste ano.

 
A REALIDADE DE HOJE

 

A NOVA CRECHE

  No novo edifício do Senhor das Almas/Saibreira, a nova Creche ocupa todo o rés do chão. São amplas salas com todas as funcionalidades e equipamentos exigidos para esta resposta social. O pessoal técnico e auxiliar que ali presta serviço está devidamente qualificado, é o adequado em efectivos e parte dele conta com grande experiência anterior e provas dadas de dedicação pelas crianças. Estão, assim, reunidas as condições para que a Creche da Santa Casa venha a ser um verdadeiro ninho de felicidade para as crianças que acolhemos. É oportuno lembrar aqui o relevante serviço prestado à comunidade pela Casa da Criança que nos precedeu nesta área. Voltaremos a este tema com mais detalhes. As imagens falam por si.