Home Destaques
Destaques

Inscrições abertas para a Formação para a Inclusão.
Saiba mais!

Desde a creche ao pré-escolar bem como em cada um dos nossos três polos residenciais para seniores, todos puderam saborear as "quentes e boas", acompanhadas de "suminho" para a pequenada, e um pouco de água-pé ou jeropiga para os seniores. Desde a ajuda na preparação até à degustação, aqui ficam alguns momentos para recordar...

No passado mês de Outubro celebrámos na nossa Instituição o Dia Mundial do Idoso com muita alegria e boa disposição!!

No âmbito do projeto Castelos e Muralhas do Mondego, no dia 19 de Dezembro realizámos uma visita ao Penela presépio. Saímos da instituição logo depois do almoço para podermos aproveitar ao máximo esta visita. Chegados a Penela fomos recebidos pela Cláudia Alves que nos guiou na visita e nos mostrou o presépio, explicando todas as curiosidades à cerca do mesmo. Todos ficaram maravilhados com a variedade de figuras animadas e com a perfeição das profissões do seu tempo ali representadas.

Com muita animação e alegria teve lugar no passado dia 22 de Dezembro a tradicional festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia. A festa iniciou-se com a, Eucaristia de Natal e dar o menino a beijar. No final teve lugar o lanche convívio entre os utentes de todas as valências da Santa Casa da Misericórdia de Soure, em cada um dos seus três lares residenciais, aos quias se juntaram os seus familiares, funcionários e amigos da Instituição. A animação no lar Sede ficou a cargo do Professor Abreu, enquanto no lar Saibreira animaram a festa o grupo de gaitas "Ronca e Rasga" e ainda no edifício do lar do Antigo Hospital a animação foi feita pelo Eduardo Coimbra, jovem acordeonista do Rancho da Santa Casa da Misericórdia de Soure. Também o nosso querido "pai natal" e a sua ajudante "mãe natal" distribuíram as prendas a todos os nossos idosos.